Av. Rodolfo José Pinho, 539 - Jardim São Bento - Campo Grande / MS

(67) 99958-6869 / 3306-6869

ampliar

A cidade de Ivinhema promoveu no dia 13 de novembro de 2021, os 16º e 17º Encontro do Fusca e Veículos Antigos de Ivinhema.  O evento reuniu  colecionadores de veículos antigos na Praça Deputado Nelito Câmara, no centro da cidade de Ivinhema MS. O evento teve início às 9:00 horas, com a recepção dos reliqueiros, sendo que além da exposição dos veículos, teve lembrança do encontro, sorteio de brindes, praça de alimentação, parque de diversões para crianças, além do tradicional churrasco de confraternização aos participantes do encontro.

O encontro foi realizado pelo CAR – Clube dos Amigos Reliqueiros do Noroeste do Paraná e Mato Grosso do Sul,  com Apoio da Prefeitura Municipal de Ivinhema e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Esse ano o encontro fez parte das Festividades em Comemoração ao Aniversário de Ivinhema, que completou 58 anos de emancipação politica, com a realização da Prefeitura Municipal de Ivinhema, através do Prefeito Juliano Ferro, que contou ainda com outras atrações tais como: Festa do Peão, Cavalgada e Shows com Fernando & Sorocaba, Matogrosso & Mathias e Munhoz e Mariano. 

Para tanto, o encontro superou a expectativa dos organizadores, onde foram reunidos mais de duzentos veículos de diversas marcas e modelos, na qual passou pela Praça Deputado Nelito Câmara, um número expressivo de público, que puderam apreciar as relíquias.

Colecionadores de diversas cidades de Mato Grosso do Sul, dos Estados de São Paulo e Paraná, estiveram presentes em Ivinhema, onde prometeram repetir a presença no evento de 2022.

Existem no Município diversas pessoas que possuem relíquias que prestigiam e colaboram na realização do encontro, bem como fizeram visitas em encontros de veículos antigos aqui no Estado, e nos Estados vizinhos do Paraná e São Paulo.

Os organizadores afirmam que preservar carros antigos exige pelo menos dois detalhes, ou sejam, possuir o carro e dedicar tempo a eles. Para isto, precisa existir um Clube, que reúna aficcionados e facilite a localização de peças, promovam e participem de eventos e crie atividades sócio-esportivas envolvendo estes veículos. Tudo para manter um “hobby” que exige muita dedicação e zelo, como estes de ter na garagem um modelo antigo.

A intenção do evento foi reunir apaixonados por carros antigos e, também despertar o interesse a outras pessoas sul-matogrossenses. “Foi o nosso 16º e 17º Encontro do Fusca e Veículos Antigos de Ivinhema, portanto a presença do público foi de suma importância. Aos colecionadores, que marcarão presenças, nosso muito obrigado, pois assim valorizaram este hobby que precisa ser preservado”, conclui Carlinhos.