Av. Rodolfo José Pinho, 539 - Jardim São Bento - Campo Grande / MS

(67) 99958-6869 / 3306-6869

ampliar

O primeiro lote comercial do Blazer EV acaba de desembarcar no porto de Vitória (ES). O SUV esportivo premium elétrico da Chevrolet chega em breve ao mercado para marcar o início do período de maior transformação da empresa no país.

"Este é um momento histórico para nossa empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atividades no Brasil. Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir'', afirma Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.

Com o lançamento de novos produtos, a estratégia engloba recursos avançados de segurança veicular e conectividade, com veículos cada vez mais eficientes do ponto de vista energético e ambiental.

Não foram divulgados preços e muito menos datas para o início das vendas.

Um dos principais diferenciais competitivos do futuro SUV premium 100% elétrico da Chevrolet é a tecnologia Ultium, que consiste em uma plataforma modular específica para veículos elétricos com diferentes combinações de motores e baterias com uma composição química muito mais avançada. Tudo isso se traduz em melhor autonomia, maior velocidade de recarga e maior prazer de dirigir.

O plano da GM na América do Sul é oferecer a mais abrangente linha de EVs da região, que tem potencial de se tornar um polo para produção e exportação de tecnologias e veículos elétricos, considerando as condições adequadas que temos aqui, como matéria-prima para confecção de baterias, engenharia qualificada, parque industrial bem desenvolvido, alto percentual de energia elétrica renovável e grande mercado consumidor em potencial. Outra parte importante desta transição até um futuro zero emissão é tornar cada vez mais sustentáveis e eficientes os veículos a combustão.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar